Em cerimônia marcada por homenagens a ídolos e discurso emocionado de Carlos Augusto Montenegro sobre Durcesio Mello em General Severiano, João Paulo Magalhães Lins tomou posse nesta quinta-feira (16/1) como presidente do Botafogo pelos próximos quatro anos – até 2028.
– A responsabilidade de representar o Botafogo é imensa. E eu vou honrar, podem ter certeza disso – afirmou João Paulo, em declarações reproduzidas pelo “GE”, que reforçou plena confiança no trabalho da SAF:
– O John [Textor] é um príncipe, um cara super bem educado, animado, assim como o grupo dele. O Thairo, que está aqui nos prestigiando hoje, o Jonas, são pessoas importantíssimas na história do Botafogo, e ele tem dado notícias de que o time de 2025 vai ser muito mais forte que o de 2024, e que a gente com certeza vai fazer um ano maravilhoso, e eu não tenho dúvida disso, eu confio plenamente neles.
Estiveram presentes na cerimônia ex-jogadores como Donizete e Wilson Gottardo, que receberam uma homenagem pelo título brasileiro de 1995, além de Thairo Arruda, CEO da SAF do Botafogo, Jonas Marmello, vice-presidente executivo da SAF, Rubens Lopes, presidente da Ferj, e do senador Carlos Portinho.
Um dos pontos altos do evento foi o discurso de Montenegro sobre Durcesio. O presidente campeão brasileiro de 1995 mal conseguiu falar de tanta emoção e chorou no palco enquanto falava (veja o vídeo abaixo).
– O Durcesio enfrentou todos os problemas do Botafogo, como uma Série B, doente. Ele combateu a doença com o Botafogo e foi um herói. Esse é o maior presidente que o Botafogo já teve. Tirou a gente da lama, ganhou a Série B, fez a SAF, aproveitou o trabalho feito, uma pessoa muito generosa, conciliadora o tempo todo. Doente, fazendo tratamento, tenho certeza que o Botafogo ajudou também muito ele. Ele escolheu a SAF certa, fez amizade, com carinho, e ganhou o Brasileiro e a Libertadores. Obrigado, Durcesio – disse Montenegro.
João Paulo Magalhães Lins, que derrotou Vinicius Assumpção na eleição realizada em dezembro, também nomeou Durcesio, Jairzinho, Paulo Cézar Caju e Túlio Maravilha – todos presentes – como embaixadores do clube e homologou os vices-presidentes.
Veja o vídeo abaixo:
Momento emocionante entre dois grandes nomes à frente do @Botafogo Montenegro e Durcesio pic.twitter.com/myYZROrFFO
— Fim de Jogo (@fimdejogo) January 17, 2025
Veja como ficou o novo Conselho Diretor do Botafogo FR:
Presidente: João Paulo Nabuco de Magalhães Lins
Vice Geral: André Silva
Vice de Esportes Gerais: Daniel Junior
Vice Financeiro: Fernando Damasceno
Vice Jurídico: Felipe Kertesz Renault
Vice de Remo: João Gualberto
Vice Social: Thiago Sallibi
Vice de Futebol Master: Antonio Carlos Mantuano