Em cerimônia com emoção de Montenegro para com Durcesio, João Paulo Magalhães Lins toma posse como presidente do Botafogo

Em cerimônia com emoção de Montenegro para com Durcesio, João Paulo Magalhães Lins toma posse como presidente do Botafogo
Arthur Barreto/Botafogo

Em cerimônia marcada por homenagens a ídolos e discurso emocionado de Carlos Augusto Montenegro sobre Durcesio Mello em General Severiano, João Paulo Magalhães Lins tomou posse nesta quinta-feira (16/1) como presidente do Botafogo pelos próximos quatro anos – até 2028.

A responsabilidade de representar o Botafogo é imensa. E eu vou honrar, podem ter certeza disso – afirmou João Paulo, em declarações reproduzidas pelo “GE”, que reforçou plena confiança no trabalho da SAF:

O John [Textor] é um príncipe, um cara super bem educado, animado, assim como o grupo dele. O Thairo, que está aqui nos prestigiando hoje, o Jonas, são pessoas importantíssimas na história do Botafogo, e ele tem dado notícias de que o time de 2025 vai ser muito mais forte que o de 2024, e que a gente com certeza vai fazer um ano maravilhoso, e eu não tenho dúvida disso, eu confio plenamente neles.

Estiveram presentes na cerimônia ex-jogadores como Donizete e Wilson Gottardo, que receberam uma homenagem pelo título brasileiro de 1995, além de Thairo Arruda, CEO da SAF do Botafogo, Jonas Marmello, vice-presidente executivo da SAF, Rubens Lopes, presidente da Ferj, e do senador Carlos Portinho.

Um dos pontos altos do evento foi o discurso de Montenegro sobre Durcesio. O presidente campeão brasileiro de 1995 mal conseguiu falar de tanta emoção e chorou no palco enquanto falava (veja o vídeo abaixo).

O Durcesio enfrentou todos os problemas do Botafogo, como uma Série B, doente. Ele combateu a doença com o Botafogo e foi um herói. Esse é o maior presidente que o Botafogo já teve. Tirou a gente da lama, ganhou a Série B, fez a SAF, aproveitou o trabalho feito, uma pessoa muito generosa, conciliadora o tempo todo. Doente, fazendo tratamento, tenho certeza que o Botafogo ajudou também muito ele. Ele escolheu a SAF certa, fez amizade, com carinho, e ganhou o Brasileiro e a Libertadores. Obrigado, Durcesio – disse Montenegro.

João Paulo Magalhães Lins, que derrotou Vinicius Assumpção na eleição realizada em dezembro, também nomeou Durcesio, Jairzinho, Paulo Cézar Caju e Túlio Maravilha – todos presentes – como embaixadores do clube e homologou os vices-presidentes.

Veja o vídeo abaixo:

Veja como ficou o novo Conselho Diretor do Botafogo FR:

Presidente: João Paulo Nabuco de Magalhães Lins
Vice Geral: André Silva
Vice de Esportes Gerais: Daniel Junior
Vice Financeiro: Fernando Damasceno
Vice Jurídico: Felipe Kertesz Renault
Vice de Remo: João Gualberto
Vice Social: Thiago Sallibi
Vice de Futebol Master: Antonio Carlos Mantuano

Fonte: Redação FogãoNET, GE e Fim de Jogo

Comentários