O programa “Seleção SporTV” desta quinta-feira (25/7) fez um debate sobre os clubes que estão na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro precisarem priorizar competições, com a proximidade dos duelos decisivos por Copa do Brasil e Libertadores. O comentarista Martín Fernández salientou que, em algum momento, os times vão precisar poupar no Brasileirão.
– O Campeonato Brasileiro vai ser sacrificado. O que acho que o que vai acontecer é que, ao redor desses jogos decisivos de Libertadores e Copa do Brasil, vai ter muito time poupando. Pontualmente, agora, não vai ser possível para esses times jogar com todo mundo. Não tem como – lembrou Martín.
O comentarista e ex-atacante Grafite pontuou uma situação importante, lembrando dos confrontos diretos que ocorrerão no mata-mata nas próximas semanas.
– Tem um porém. Por exemplo, Flamengo ou Palmeiras, um vai ser eliminado na Copa do Brasil. Palmeiras ou Botafogo na Libertadores, um vai ser eliminado. Acho que não vão abandonar de uma forma grande o Brasileirão – disse Grafite, apostando no Flamengo para ser campeão brasileiro:
– Se fosse para colocar um favorito para o Brasileiro, eu coloco o Flamengo. Pelo elenco que tem, pela maneira que o Tite controla o elenco. Copa do Brasil e Libertadores é mata-mata, tudo pode acontecer.
Richarlyson, outro comentarista na mesa, discordou e colocou suas fichas no Botafogo, atual líder isolado da competição.
– Eu tenho uma visão diferente. Não só pelo elenco, mas pela regularidade hoje, para mim é o Botafogo campeão brasileiro. Eu vejo o Botafogo com muita dificuldade nesses jogos que vai ter de mata-mata. Já o Flamengo vejo o contrário, acho que vai crescer nesses jogos de mata-mata pelo que o Tite tem para apresentar e pela qualidade técnica. Eu vejo no momento o Botafogo muito mais pronto para conquistar esse título – afirmou Richarlyson.
– Para o Palmeiras, o Brasileiro já não é tão importante, é bicampeão. O torcedor do Palmeiras vai falar que quer a Libertadores. Para o torcedor do Botafogo, se você perguntar se ele quer Libertadores ou Brasileiro, ele vai responder Brasileiro. Vai depender do contexto de cada instituição. Para o torcedor do Flamengo, vai querer todos, pelo elenco que montou – completou o ex-volante.