Em divertida resenha com o jornalista Igor Rodrigues no YouTube, o zagueiro Alexander Barboza, do Botafogo, revelou que por muito pouco não fechou com o Flamengo em 2019. Na ocasião, ele era atleta do River Plate, mas acabou fechando com o Independiente.
– Ficou a um segundo (de fechar), foi no ano que o Flamengo ganhou tudo (2019). Eu fiquei livre do Defensa, acabou o empréstimo e meu passe pertencia ao River. O River queria negociar e aí veio Independiente e Flamengo. Foi quase, uma diferença de uma hora. O Independente tinha que ligar até 12h e às 11h ligaram. Se não ligassem até 12h, o pessoal do Flamengo ia para lá para assinar – contou Barboza.
O zagueiro argentino, que vem se destacando nos últimos jogos do Botafogo no Brasileirão-2024, exaltou a torcida alvinegra e disse que nunca viu nada parecido com as festas que acontecem no Estádio Nilton Santos.
– Quando chegamos aqui, na apresentação, teve camisa para mim, para minha esposa, depois estádio cheio… Eu joguei no River, também é assim, mas estava lá desde criança, não vivi isso. Chegar como um reforço é diferente de ser um moleque da base. Foi a primeira vez que vivi isso e fiquei assombrado – afirmou Barboza.
– No River, Independiente, Libertad, ninguém faz isso. Isso (apoio da torcida) ajuda a querer. Sou um cara que posso cometer erros, posso errar um passe, mas a vontade com que eu jogo poucos jogadores vão ter. E acho que o torcedor gosta disso. Não só aqui, mas em todos os clubes que joguei, foi assim, é minha característica – completou.
Barboza disse que recusou proposta do Fortaleza e de clubes da Espanha e da Turquia para fechar com o Glorioso. E, tirando a dúvida de muitos torcedores, revelou que joga de cueca.
– Eu jogo com cueca, mas é solta. Não gosto que aperte muito. (risos) É um pouquinho maior. Por isso, o movimento, entende? (risos) – brincou Barboza, arrancando gargalhadas do apresentador.