Na estreia do novo técnico Carlos Leiria, o Botafogo foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (4/7), no Estádio Nilton Santos, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Glorioso completou sete jogos sem vencer e é o penúltimo colocado, com apenas oito pontos.
A equipe alvinegra contou com o reforço de Fabiano, que desceu dos profissionais e atuou com a camisa 10. O Glorioso perdeu boas chances na etapa inicial e ainda sofreu com o braço nervoso do bandeirinha Danilo Oliveira da Silva, que deu dois impedimentos com os jogadores do Botafogo entrando cara a cara com o goleiro.
O Corinthians abriu o placar aos 40 minutos da etapa inicial, com Beto. No começo do segundo tempo, André ampliou, mas Kauan Toledo diminuiu aos oito minutos. Os visitantes fizeram 3 a 1 aos 23, com Guilherme Henrique, e Kauan Toledo, de novo, marcou para o Botafogo aos 29.
No fim da partida, Vargas, de voleio, quase empatou com um golaço, mas a bola foi para fora. E, nos acréscimos, a defesa corintiana tirou uma bola em cima da linha. O Fogão atuou com Cristiano; Rodrigo Guet (Kauê Leonardo), Peixoto, Serafim e Devid; Rhuan (Vargas) e Bernardo Valim (Justino); Rafael Lobato (Foguete), Kauan Toledo, Kayke e Fabiano (Kaynnan).
O próximo jogo do Botafogo no Brasileiro Sub-20 é quarta-feira (10/7), contra o Palmeiras, às 15h, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, com transmissão do SporTV. Antes, o Glorioso recebe o Volta Redonda, sábado (6/7), às 14h45, no CEFAT, pelo Carioca Sub-20.