A estreia de Yarlen ficou marcada de forma curiosa. O atacante de apenas 18 anos ajudou na vitória do Botafogo por 4 a 2 sobre o Fluminense, neste domingo (3/3), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca-2024, e foi protagonista “sem querer” de uma história hilária.
Quando o Botafogo vencia por 3 a 2, aos 50 do segundo tempo, ele fez bonita jogada, deu caneta em John Kennedy e levou um braço no rosto. Enquanto estava caído fora de campo pedindo atendimento, Yarlen foi puxado pelo lateral-esquerdo Hugo para dentro das quatro linhas.
Pouco depois, o goleiro tricolor Felipe Alves o puxou para fora de campo. Ainda grogue, Yarlen voltou a ser jogado para dentro do campo pelo zagueiro Lucas Halter.
A cena cômica rendeu confusão entre os dois times, cartão amarelo para Felipe Alves e mais dois minutos de acréscimos, quando Emerson Urso fechou o placar em 4 a 2 para o Botafogo.
– Nem vi quem me puxou para dentro do campo. Sem querer o John (Kennedy) me deu um socão no olho, mas faz parte, é futebol. O Felipe Alves me puxou para fora do campo e eu não entendi nada. O John foi lá em cima de mim e levantei, mas não ia fazer nada de mais, não (risos) – disse Yarlen, na zona mista, após a partida.
Isso aqui é puro suco de futebol carioca kkkkkkkkkkkkkk
O que fizeram com o menino Yarlen hoje foi sacanagem 😂😂😂😂 pic.twitter.com/Ot4LPg0Fir
— Antonio (@_ToiM22) March 3, 2024
PURO SUCO DE FUTEBOL BRASILEIRO! 🧃😂 Simplesmente o Felipe Alves tirando o adversário de campo e o companheiro do Yarlen empurrando o cara de volta! pic.twitter.com/CvBOTvOGSR
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) March 3, 2024