Em grande fase, Botafogo visita o Operário-PR pela Série B do Brasileiro

Treino do Botafogo no Paraná antes de enfrentar o Operário-PR
Twitter/Botafogo

Mesmo sem a sua principal estrela do momento, o meia-atacante Chay, o Botafogo quer aumentar seu brilho na Série B do Brasileiro. Nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), o alvinegro, enfrenta o Operário. Em caso de vitória, o time, com 25 pontos, vai engatar o quinto triunfo consecutivo sob o comando do técnico Enderson Moreira. E, melhor: seguirá firme e forte na briga pelo G-4 da competição.

Com fadiga muscular, Chay será poupado. Ele atuou em 14 das 16 rodadas, marcando sete gols. A intenção é estar novamente à disposição contra o Brasil de Pelotas, no domingo, às 18h15, no Estádio Nilton Santos.

O camisa 14, por enquanto, é o único desfalque confirmado. O Botafogo ainda analisa as condições do zagueiro Gilvan e do meia Marco Antônio, que também apresentam desconforto muscular.

Apenas Náutico e Coritiba conseguiram vencer cinco partidas consecutivas nesta Série B. Com 100% de aproveitamento desde a chegada de Enderson Moreira, o Botafogo alcançou a melhor sequência desde fevereiro de 2019, quando também venceu quatro jogos seguidos em três competições diferentes.

Na Série B, o alvinegro derrotou na sequência Confiança, CSA, Vasco e Ponte Preta, e também sem ter sofrido nenhum gol. Após rondar a zona de rebaixamento, a equipe agora respira aliviada, contando com segurança defensiva e ataque produtivo.

O Operário faz uma Série B irregular. Das últimas nove partidas, perdeu cinco e ganhou quatro. Nesta quinta-feira, o time não terá meia Chorão e o zagueiro Fábio Alemão, suspensos.

Fonte: Extra Online

Comentários