Em nota, CBF confirma continuação de Botafogo x Athletico-PR neste domingo ‘em concordância com clubes’ e adiamento de jogo contra o Fortaleza

Falta de luz elétrica no Estádio Nilton Santos em Botafogo x Athletico-PR | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/Premiere

A CBF emitiu uma nota oficial na madrugada deste domingo (22/10) informando as decisões que tomou após a suspensão de Botafogo x Athletico-PR por falta de energia elétrica no Estádio Nilton Santos. O jogo, válido pela 28ª rodada do Brasileirão-2023, será realizado no mesmo local, ainda hoje, às 15h, com portões fechados. A entidade também salientou que a deliberação aconteceu em “concordância com os clubes”.

📄 Veja a nota oficial abaixo:

“A CBF informa que, por conta dos problemas persistentes de energia no Estádio Nilton Santos, após cumprir o protocolo previsto em Regulamento, a arbitragem decidiu por suspender, aos 6 minutos do segundo tempo, a partida disputada na noite de sábado (21) entre Botafogo e Athletico-PR.

Assim, os 39 minutos restantes, na forma dos artigos 20 e 21 do RGC (Regulamento Geral das Competições) da CBF, serão complementado neste domingo (22), às 15h, no mesmo estádio, com a concordância dos clubes.

Por questões de segurança pública, em razão do jogo entre Flamengo e Vasco no Maracanã, também neste domingo, às 16h, ficou definido entre CBF, FERJ (Marcelo Vianna – Vice-Presidente de Competições) e o Secretário de Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Coronel Luiz Henrique Marinho Pires, que os 39 minutos restantes da partida entre Botafogo e Athletico-PR serão realizados com portões fechados.

Em razão da complementação da partida entre Botafogo e Athletico-PR na tarde deste domingo, será necessário o adiamento do jogo entre Fortaleza e Botafogo, marcado originalmente para terça-feira (24), pela 29ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, para respeitar o intervalo de 66h (sessenta e seis horas) na forma do artigo 26 do RGC. A nova data da partida entre Fortaleza e Botafogo será oportunamente divulgada pela CBF.”

Fonte: Site da CBF

Comentários