Em primeira semana, Luís Castro reduz grupo, impõe ‘cartilha’ e faz ‘intensivão’ tático com jogadores do Botafogo

Em primeira semana, Luís Castro reduz grupo, impõe ‘cartilha’ e faz ‘intensivão’ tático com jogadores do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O técnico Luís Castro completou nesta terça-feira uma semana à frente do Botafogo. E algumas mudanças já foram amplamente notadas, como o “GE” listou em reportagem nesta quarta. A começar pelo número de pessoas no dia a dia do clube.

O elenco que tinha mais de 40 jogadores foi reduzido para 30. Alguns atletas foram afastados para procurarem uma nova equipe, como foi o caso de Ronald, emprestado ao Novorizontino. Até o número de membros da comissão técnica presentes nos treinos diminuiu.

Outro ponto foi a mudança nos horários dos treinos, que passaram a ocorrer em sua maioria na parte da manhã. E há uma “cartilha de disciplina”: os jogadores devem se apresentar com 1h30 de antecedência – quem não cumprir pode ser multado – e celular não é permitido depois do portão que dá acesso ao campo. Luís Castro também orientou todos a se alimentarem no refeitório, sem divisões.

Falando de campo e bola, o novo técnico do Botafogo também dá muita ênfase à parte tática. Segundo a reportagem, Castro coloca o grupo diariamente em contato com conteúdo sobre o assunto e cobra que os movimentos sejam executados nos treinos.

O Botafogo treina nesta quarta-feira no Estádio Nilton Santos, após dois dias no Espaço Lonier. No domingo, o Glorioso estreia no Campeonato Brasileiro diante do Corinthians, às 16h, com expectativa de casa cheia no Niltão.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários