Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Libertadores

10/03/26 às 21:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Barcelona-EQU
BSC

Taça Rio

07/03/26 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

0

Escudo Bangu
BAN
Ler a crônica

Libertadores

03/03/26 às 21:30 - Monumental Banco Pichincha

Escudo Barcelona-EQU
BSC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Empoderadas: funcionárias do Botafogo participam de palestra sobre segurança feminina

Por: FogãoNET

Vinicius Assumpção, Erica Paes e Lenin Franco
Vitor Silva/Botafogo

Em parceria com a Secretaria Estadual de Direitos Humanos, o Botafogo realizou um encontro importante no Nilton Santos entre funcionárias do Clube e a especialista em segurança feminina, Erica Paes, líder do projeto “EMPODERADAS”. Um dos idealizadores da parceria com o Governo do Estado, o Vice-Presidente Geral Vinicius Assumpção organizou o encontro e participou do debate sobre pautas humanitárias e direitos das mulheres.

“É um tema muito importante e a atual diretoria, liderada pelo presidente Durcesio Mello, tem essa preocupação. O Botafogo não é uma ilha, ele é um ente importante na sociedade e precisa estar discutindo temas como a violência contra a mulher. Então essa parceria com o Governo do Estado é fundamental e espero que os outros clubes também se juntem nessa corrente para combater essa mazela terrível que é a violência contra a mulher” afirmou.

Líder do projeto “EMPODERADAS”, Erica Paes conduziu o debate na sala de imprensa do Estádio Nilton Santos e também exaltou a parceria.

“É uma oportunidade única e estou muito feliz com essa parceria entre o Governo do Rio de Janeiro e o Botafogo, onde a gente vai trazer ações beneficentes para mulheres em todos os seguimentos, não só no enfrentamento a violência, mas também na área de fortalecimento e empoderamento. Nosso trabalho não é contra os homens, ele é apenas contra a violência e nós contamos com a participação dos homens que trabalham no Clube nesta parceria, como o Presidente Durcesio já começou a fazer, nos recebendo de braços abertos e tomando iniciativas. Vamos trabalhar todos juntos para que, se Deus quiser, não exista mais qualquer forma de violência contra as mulheres”, afirmou.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários