Empresário acusa Botafogo de inadimplência e detona John Textor: ‘Está humilhando o futebol brasileiro’

Empresário acusa Botafogo de inadimplência e detona John Textor: ‘Está humilhando o futebol brasileiro’
Reprodução/YouTube

O empresário Fábio Mello, que agencia a carreira de jogadores como Rafael (São Paulo), Mayke (Palmeiras), Matheus Henrique (Cruzeiro) e Adson (Vasco), detonou John Textor e o modelo do Botafogo em entrevista ao podcastSports Market Makers” na última quarta-feira (16/7). As declarações foram destacadas nesta segunda pela “ESPN” e estão sendo repercutidas com força na França, onde Textor vive uma crise com os novos controladores do Lyon.

A gente está numa indústria que tudo pode. O Botafogo é o atual campeão brasileiro e da Libertadores, em um modelo em que o investidor e dono está humilhando o futebol brasileiro. Ele foi muito especial em acreditar em dois gênios como executivos, aí era um clube que não passava credibilidade nenhuma no mercado, todo mundo achava que o Botafogo seria rebaixado, ele contrata profissionais e executivos importantes, monta um time de executivos extremamente competentes. Aí ele faz contratações e não paga. E vai se alavancando – disse Fábio Mello.

Me coloco no lugar dos presidentes do Flamengo, do Fortaleza e do Palmeiras, que ficaram na sequência no Brasileirão, os três com tudo em dia, até as comissões de empresários. E perde um campeonato para alguém que é inadimplente. O caso do Jair é um exemplo, ele comprou o Jair do Santos, não pagou e já vendeu. A equipe de executivos dele é muito competente. Mas o modelo… Ninguém tem informações sobre o balanço do Botafogo – completou.

O empresário de jogadores, proprietário da FMS Gestão Esportiva, também citou o fracasso da 777 Partners no Vasco, onde tem o meia-atacante Adson, antes de voltar a criticar o Botafogo, ainda que indiretamente.

Na SAF você pode tudo: comprar, não pagar e ser campeão da Libertadores. Pode contratar jogador, dar cinco anos de contrato, não pagar o agente e depois mandar tirar o atleta porque ficou caro, tentando um novo acordo com comissão. Isso só acontece porque a legislação brasileira é frágil. Enquanto não houver punições severas, seguirá assim – reclamou.

No portfólio de jogadores de Fábio Mello, o único que já passou pelo Botafogo é o atacante Ezequiel, formado na base alvinegra, que atualmente defende o Athletic (MG).

Fonte: Redação FogãoNET, ESPN e Sports Market Makers

Comentários