A situação de Maurício no Internacional teve novidades. Segundo o jornalista Lennon Haas, o empresário do meio-campista, André Cury, disse que as coisas evoluíram e agora há propostas oficiais, e não apenas sondagens.
De acordo com o empresário, as propostas são de clubes brasileiros e também do exterior. O Botafogo é um dos interessados em Maurício. Flamengo, Palmeiras, Crystal Palace, Chelsea e Tottenham também teriam feito procuras.
Em março, André Cury já havia revelado, à “Revista Colorada”, que o Botafogo já estava conversando com o Internacional pelo jogador, por meio de Deive Bandeira, diretor da Eagle Football e ex-gerente de mercado do clube colorado.
– Eles estão conversando entre os clubes. Existe negociação até porque o Deive Bandeira foi para lá. Existem outros interessados também, mas sem oferta oficial – afirmou Cury no dia 17 de março.
O Internacional segue tentando manter Maurício pelo menos até o fim do ano, apostando numa maior valorização. Os gaúchos não pensam em abrir negociações por menos de € 8 milhões (quase R$ 44 milhões) pelos 50% dos direitos econômicos que possui.
Vale ressaltar que Maurício pode se transferir para outro clube brasileiro agora, durante a janela doméstica, que está aberta até 19 de abril. No entanto, se isso ocorrer, ele não poderia jogar a fase de grupos da Libertadores, que está com as inscrições fechadas, e nem a Copa do Brasil, por já ter atuado pelo Inter.