Empresário que negocia compra da SAF do Atlético-MG foi rejeitado pelo Botafogo em 2021, revela jornalista: ‘Ele não tinha o dinheiro’

51 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Empresário que negocia compra da SAF do Atlético-MG foi rejeitado pelo Botafogo em 2021, revela jornalista: ‘Ele não tinha o dinheiro’
Divulgação/The Football CO

Peter Grieve, dono da The Football CO, que está em negociações para comprar 51% da SAF do Atlético-MG e se tornar acionista majoritário do clube, foi rejeitado pelo Botafogo em 2021. É o que revelou o jornalista Jorge Nicola, em sua coluna no site “Superesportes”.

De acordo com Nicola, o banqueiro norte-americano “causou péssima impressão e acabou descartado” pelo Botafogo, que optou por vender sua SAF para John Textor.

Logo na primeira página da proposta do Peter, tinha um parágrafo que deixava bem clara a intenção de buscar dinheiro no mercado para investir no clube. Para todos do Botafogo, ficou claro que ele não tinha o dinheiro e tentaria captá-lo. E a ideia nunca foi vender a SAF para alguém que precisasse do dinheiro de outros para gerir o clube“, explicou um dos envolvidos nas tratativas do Glorioso com a Football CO na ocasião.

Grieve pretende monta um fundo de US$ 1 bilhão (R$ 5,15 bilhões) para gerir clubes de futebol e negocia também a aquisição de um clube da primeira divisão da Inglaterra. O empresário já foi dono do Bantu Rovers, do Zimbábue, entre 2009 e 2017, e do Europa Point, de Gibraltar, de 2017 a 2019.

Fonte: Redação FogãoNET e Coluna do Jorge Nicola (Superesportes)

Notícias relacionadas