Amaury Nunes, um dos empresários que participaram da negociação do Botafogo por Luiz Henrique neste início de 2024, revelou em live ao jornalista Jorge Nicola, na última semana, a possibilidade de levar Matheus Nascimento para algum clube da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. O representante é muito ativo no mercado norte-americano.
– Matheus Nascimento é um jogador que está sem espaço no Botafogo e tem perfil para jogar nos Estados Unidos, é uma situação que eventualmente poderia se encaixar. Ainda não tem nada absolutamente concreto, existem outras possibilidades, mas eles (os clubes) já estão em pré-temporada, agora é bem pontual – disse Amaury, explicando como funciona o mercado:
– Trabalhamos muito na janela dos Estados Unidos, temos um pouquinho mais de tempo de janela, mas dificulta muito quando a janela da Europa fecha porque trava muito o mercado, os clubes da Europa não querem mais liberar jogador porque não podem mais contratar para repor e passam por momentos decisivos da temporada.
Matheus Nascimento tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2025 e vem brigando com Janderson pela posição de reserva imediato de Tiquinho Soares. Na atual temporada, a joia alvinegra tem três jogos e uma assistência.