Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

21/01/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Volta Redonda
VOL

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Emprestado pelo Botafogo, Fabinho é apresentado no Sport: ‘Tive outras propostas de Série A e B, mas vim para o lugar certo’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Fabinho, ex-Botafogo, reforça Sport
Twitter/Sport

Volante de 35 anos, Fabinho ficou apenas três meses no Botafogo no início de 2022 e acabou sendo emprestado ao Sport no último dia da janela de transferências. O volante foi apresentado oficialmente e exaltou a oportunidade.

– O clube, a camisa do Sport, dispensa comentários, é conhecido nacionalmente e internacionalmente. Quando você fala para um jogador que tem oportunidade de jogar no Sport, já teve outras ocasiões mas não se concretizou, desta vez não teve como adiar. Estava no sexto ou sétimo ano de Série A, já joguei também Série B em clubes com camisa no cenário nacional, o Sport não é diferente. Quando eu contar para meus filhos, serão histórias que ficarão marcadas na minha vida. Sei que é um clube grande e com estrutura gigantesca no Brasil. Essa escolha não foi muito difícil. Tive outras propostas de Série A e B, mas a escolha pelo Sport acredito ter sido acertada. Sou movido a desafios e propósitos, já estou acostumado. Vim para o lugar certo, estou muito feliz – disse Fabinho.

O meio-campista se colocou à disposição para atuar em duas posições.

– Hoje em dia o futebol está muito dinâmico, não se vê tantos times com um primeiro volante, depende do estilo do treinador. Normalmente tem esse diálogo com o atleta da posição em que se sente mais confortável. Você tem que estar preparado para jogar nas duas funções. No Ceará, nas últimas quatro temporadas, joguei mais de primeiro volante. No Botafogo, fui mais segundo volante, um pouco mais livre para chegar ao ataque. Depende do que o treinador vai pedir. Eu normalmente tenho jogado mais de primeiro volante, mas se precisar como segundo volante sem problema nenhum – explicou.

Veja abaixo o post de despedida de Fabinho do Botafogo:

 

 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fabinho (@fabinho19)

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários