Emprestado pelo Botafogo, Kayke enfim é apresentado no Fortaleza após indicação de Paiva: ‘Eu queria arrumar um espaço’

Emprestado pelo Botafogo, Kayke enfim é apresentado no Fortaleza após indicação de Paiva: ‘Eu queria arrumar um espaço’
Mateus Lotif/FEC

Depois de duas e semanas e meia, o centroavante Kayke, de 19 anos, foi apresentado como reforço do Fortaleza, nesta terça-feira (16/9). O jogador foi emprestado pelo Botafogo até junho de 2026, após uma indicação do técnico Renato Paiva.

Acontece que Paiva foi demitido do Fortaleza quatro dias depois do anúncio da contratação de Kayke. O jovem atacante foi perguntado se isso de certa forma o atrapalharia – o Leão do Pici acertou com o argentino Martín Palermo para o cargo.

Acho que isso acontece, no futebol acontecem muitas coisas. O Fortaleza não estava tendo muito resultado com ele e decidiu trocar. Está tudo bem, o Palermo chegou e o time já conseguiu a primeira vitória. A vida é assim mesmo. Agora é continuar que muitas coisas vão acontecer – disse Kayke, falando sobre como foi a indicação de Paiva:

Nos últimos dias pelo Botafogo eu desci para a base, porque no profissional tinha muito centroavante e logo em seguida o Renato Paiva me pediu aqui. Para mim foi um motivo de muita alegria, porque eu trabalhei com ele, não cheguei a jogar com ele, mas fiz bons treinos e ele me pedir aqui me deixou muito feliz, porque eu sabia que eu estava no caminho certo. Estou muito feliz aqui, sei que quando Deus preparar eu vou estrear e fazer bons jogos.

Kayke ainda não estreou pelo Fortaleza e ficou no banco de reservas em apenas um jogo, na derrota para o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, no dia 31 de agosto. O centroavante explicou que aceitou o desafio de mudar de clube após retornar para o sub-20 do Botafogo.

Eu estava nos últimos dias no Botafogo, desci para o sub-20, e logo em seguida, queria arrumar um empréstimo para mim, porque eu fiquei no Botafogo seis anos e fiz grandes jogos no profissional e também na base. Eu queria, como já tinha feito bons jogos no profissional, já tinha feito três gols, arrumar um espaço para mim, para eu jogar no profissional – contou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários