Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Volta? Emprestado pelo Botafogo, Luiz Fernando fica fora da lista do Grêmio para a Sul-Americana

120 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Luiz Fernando, emprestado pelo Botafogo, no treino do Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio anunciou, há pouco, a lista de inscritos para a Copa Sul-Americana 2021. Eliminado ainda na Pré Libertadores, o Tricolor tenta agora se redimir em uma competição internacional que ainda não conquistou em toda a sua história. Já sem Renato Portaluppi e à espera de Tiago Nunes, o clube gaúcho relacionou 50 jogadores para a fase de grupos.

O Grêmio está no Grupo H da Sul-Americana e estreia, na próxima quinta-feira (22), contra o La Equidad, da Colômbia, às 19h15 (horário de Brasília). A chave ainda tem os argentinos do Lanús e o Aragua, da Venezuela. Ao contrário da Libertadores, na “Sula” apenas o primeiro do grupo se classifica para a próxima fase.

Em relação à lista de inscritos, vários guris da base aparecem na relação, assim como jogadores que estavam fora dos planos da direção. São os casos de Paulo Victor, Victor Ferraz, Paulo Miranda e Éverton Cardoso. Quem não foi inscrito, todavia, foi o atacante Luiz Fernando, emprestado pelo Botafogo. O jogador teve seu vínculo renovado até dezembro a pedido de Renato.

No início de março, o Grêmio depositou R$ 1 milhão ao Botafogo pela renovação de empréstimo de Luiz Fernando, que perdeu a reta final da última temporada com uma entorse no tornozelo esquerdo. Agora, com a ausência na lista da Sul-Americana, cresce a possibilidade de uma devolução do atleta ao clube carioca. Nas redes sociais, botafoguenses já cogitam a chance de o time ganhar um reforço.

Pelo Tricolor, Luiz Fernando jogou 31 partidas, marcou apenas um gol e deu quatro assistências. Seu contrato no Botafogo expira exatamente ao término desta temporada, mas o clube alvinegro anda precisando de contratações para a disputa da Série B. O técnico Marcelo Chamusca e a direção do Glorioso ainda não se pronunciaram sobre a chance de ter o ponta neste momento.

Fonte: BolaVip

Notícias relacionadas
Comentários