Emprestado pelo Botafogo, Chay é anunciado como novo reforço do Cruzeiro para a Série B

56 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Emprestado pelo Botafogo, Chay é anunciado como novo reforço do Cruzeiro para a Série B

O Cruzeiro confirmou a chegada de mais um jogador desde a abertura da janela de transferências. Trata-se do meia Chay, de 31 anos. O anúncio oficial foi feito nas redes sociais da Raposa na manhã desta quarta-feira (27).

Chay, que pertence ao Botafogo, chega por empréstimo até o fim deste ano com o valor de parte dos direitos econômicos fixados.

Caso queira comprar o meia após o empréstimo o Cruzeiro terá que pagar US$ 550 mil (cerca de R$ 2,9 milhões) por 45% do atleta. Essa parte pertencente ao Botafogo.

Os outros 55% são divididos entre a Portuguesa-RJ (50%) e o próprio jogador (5%).

Chay não gravou com a imprensa no seu desembarque em Belo Horizonte, na última segunda-feira (25), por ter sido orientado pela diretoria do Cruzeiro.

Entretanto, garantiu estar com o preparo físico em dia e feliz com a oportunidade de vestir a camisa azul.

“Espero retribuir o carinho (da torcida)”, disse rapidamente o novo reforço celeste.

Chay tinha negociação com o Bahia, mas o negócio foi barrado pelo mecenas John Textor, dono da SAF botafoguense. O veto abriu a possibilidade de o atleta vir para Belo Horizonte.

Além de Chay, o Cruzeiro contratou nesta janela de transferências o zagueiro Luís Felipe, o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, o atacante Bruno Rodrigues, além do retorno do garoto Stênio, que voltou de empréstimo do Torino (ITA).

Fonte: Rádio Itatiaia

Notícias relacionadas