O zagueiro Lucas Mezenga, de 21 anos, foi anunciado nesta segunda-feira (21/8) como novo reforço do Tondela, clube que disputa a segunda divisão de Portugal. O jogador chega emprestado pelo Botafogo até junho de 2024, com opção de compra.
Em sua apresentação, Mezenga revelou ter pegado dicas com o companheiro alvinegro Philipe Sampaio, que já atuou pelo Tondela.
– Ele me falou muito bem do Tondela. Foi muito feliz aqui e disse que é o clube ideal para me adaptar a uma nova realidade e ser também feliz – contou o zagueiro, que falou sobre a oportunidade de atuar pela primeira vez fora do Brasil:
– Estou muito feliz por estar aqui. Chego com muita vontade de ajudar a equipe, vim para somar. Venho com a expectativa em alta. Sou um central, zagueiro como se diz lá no Brasil, rápido e muito bom no jogo aéreo.
Lucas Mezenga chegou ao Botafogo em 2021 para o sub-20, vindo do Nova Iguaçu, mas rapidamente foi incorporado ao elenco principal. Como profissional, o zagueiro fez 13 jogos e marcou um gol com a camisa alvinegra, mas perdeu espaço em 2023.