Um título que não veio fácil, parecia improvável, mas foi confirmado com uma rodada de antecedência. O Botafogo é campeão da Série B de 2021 e está de volta à elite. Um dos principais responsáveis pela campanha, o técnico Enderson Moreira relembrou a chegada sob desconfiança e enalteceu o elenco.
– Eu acho até que você foi econômico (ao dizer que havia um pouco de desconfiança). Pouco? (risos) Quando você chega em um momento como chegamos, a insegurança, porque as coisas não estavam acontecendo, qualquer nome talvez todo mundo tivesse certo receio do que treinador e comissão técnica poderiam entregar. Aos poucos mostramos o trabalho. Queria enaltecer, os grandes responsáveis por essa conquista são os jogadores, abraçaram o Enderson e a comissão. Nos sentimos muito em casa. Sempre tentaram fazer o que eu propunha e o que a gente conversava, de estratégia e forma de jogar. Queria agradecer muito pela dedicação e empenho de todos. Sempre fomos um grupo, não só 11 jogadores. Nossos trabalhos foram sempre competitivos, disputados, aumentavam o nível do treinamento. Foi fundamental para podermos ter essa conquista – afirmou Enderson, em entrevista coletiva.
O técnico também fez questão de lembrar da importância da torcida do Botafogo.
– Faço um agradecimento muito especial ao torcedor. Em determinados momentos foram o goleiro, os zagueiros, os laterais, os meias, os atacantes, nos empurraram em momentos difíceis que os jogos poderiam ter nos levado a outro caminho. O torcedor foi fundamental nesse momento decisivo – completou.