Enderson faz balanço das contratações e é resiliente sobre reforços mais badalados no Botafogo: ‘Momento de transição’

66 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Enderson faz balanço das contratações e é resiliente sobre reforços mais badalados no Botafogo: ‘Momento de transição’
Vitor Silva/Botafogo

O técnico Enderson Moreira elogiou os movimentos já feitos pelo Botafogo e as cinco contratações anunciadas visando o Campeonato Carioca. O treinador alvinegro fez um balanço das chegadas de Vinícius Lopes, Breno – que trabalharam com ele no Goiás, mas não foram indicações dele -, Fabinho, Klaus e Erison, em entrevista à Rádio Tupi neste domingo.

Sabemos que o Estadual é muito importante. Estamos nos preparando da melhor forma possível e dentro da nossa realidade fomos buscar atletas com o nosso perfil. Alguns foram oportunidade de mercado, que nem foram indicados por mim, mas tive muito aceite, como no caso do Vinícius e do Breno. Tinha trabalhado com eles no Goiás e achei extremamente interessante até porque eram atletas livres no mercado – afirmou Enderson, continuando:

– O Klaus é um jogador que eu conheço bem, um zagueiro de boa qualidade. Teve algumas dificuldades no ano passado em virtude de lesões, de traumas, teve um probleminha agora mas daqui a pouco estará à disposição. Tem experiência, jogo aéreo muito qualificado e vamos ganhar muito com esse atleta. O Fabinho é um jogador extremamente experiente, com uma bagagem de Série A muito interessante. Tem uma vitalidade enorme, acho um jogador muito interessante, sem contar que é um líder e vai nos ajudar em todos os quesitos. O Erison foi também uma oportunidade de mercado, foi bem avaliado ano passado, demonstrou uma competitividade muito boa e achamos muito interessante, por ser um centroavante, canhoto. Agora mais recentemente teve a renovação do Barreto, são jogadores que vão agregar muito.

Em meio à transformação em SAF e aquisição pela Eagle Holdings, de John Textor, o Botafogo também segue trabalhando nos bastidores e busca reforços mais qualificados, que chegariam com status de titular para fortalecer o elenco visando o Campeonato Brasileiro, que começa em abril. Enderson espera pelas novas contratações, mas deixou claro que o momento demanda paciência.

Estamos na expectativa de vivenciar a chegada de outros atletas com grande potencial técnico, que possam nos apoiar muito não só no Estadual, mas no Brasileiro e na Copa do Brasil. Estamos vivendo um momento de transição. Tudo que fizemos de movimento no começo foi importante porque tivemos muitas saídas. Estamos agora vivendo essa ansiedade de buscar talvez nomes de muita qualidade técnica e representatividade, mas esses atletas ainda são sonhos, pelos valores e por esse momento de transição. Precisamos ter um time forte no início de ano, não dá para esperar até maio ou junho para ter um time realmente que entendamos como ideal – destacou Enderson, finalizando:

Estamos muito atentos a jogadores que possam ser grandes oportunidades de mercado. Ainda não temos uma capacidade de compra de direitos econômicos, não é nosso principal objetivo no momento. São passos gradativos, o clube está se reestruturando, é um momento de transição, precisamos saber as novas diretrizes que serão implantadas pelo novo investidor e sua equipe.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Tupi

Notícias relacionadas