Com Enderson, Botafogo pode igualar sequências de vitórias da ‘era Jair Ventura’

Com Enderson, Botafogo pode igualar sequências de vitórias da ‘era Jair Ventura’
Vitor Silva/Botafogo

Com quatro vitórias nos últimos quatro jogos (CSA, Confiança, Vasco e Ponte Preta), o Botafogo tem agora a oportunidade de engatar o quinto triunfo consecutivo, algo que o torcedor não vê desde o início de 2017. A chance virá contra o Operário, no Paraná, na próxima quinta-feira (12), às 21h30, dia do aniversário do clube, o que pode ser ainda mais saboroso.

Entre março e abril de 2017, o Botafogo venceu Bangu, Portuguesa, Resende e Fluminense no Carioca, além do Atlético Nacional pela Libertadores. Na época, o time era comandado por Jair Ventura. O treinador, alias, também é o “autor” da última vez que o Glorioso venceu cinco seguidas pelo mesmo torneio. Foi no Brasileirão de 2016, quando o Glorioso deixou para trás Corinthians, Figueirense, Internacional, Atlético-MG e Santa Cruz.

“Se tem mérito em tudo que está acontecendo, temos que exaltar o grupo de atletas. Não adianta o técnico chegar com ideias se não conseguirmos passar de maneira clara e eles aceitarem e tentarem executar. Claro que aproveitamos muito do trabalho do Chamusca. Foi feito muita coisa boa e positiva e que eu aproveito muito. Tem coisas que não é que não sejam boas, mas são ideias particulares. Um pensa de uma forma e outro, de outra. Fomos modificando um pouquinho. Mas, sem dúvida, a aceitação dos atletas foi muito bacana e é importante que a gente possa manter os pés no chão.”, comentou o treinador Enderson Moreira, que não comandou o Botafogo na vitória sobre o CSA, suspenso.

Fonte: Jogada10

Comentários