Enderson diz que time do Botafogo tinha potencial para melhorar ainda mais após título: ‘Estou sempre buscando’

20 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Enderson diz que time do Botafogo tinha potencial para melhorar ainda mais após título: ‘Estou sempre buscando’
Vitor Silva/Botafogo

Enderson Moreira teve 17 vitórias, seis empates e três derrotas no comando do Botafogo na Série B. Pegou a equipe em 14º e levou-a ao título antecipado. E você acha que o treinador está satisfeito? Em entrevista ao “Lance!”, Enderson disse que o time alvinegro tinha margem para evoluir ainda mais.

– Hoje somos campeões e tenho uma série de pequenas ressalvas daquilo que o time ainda pode avançar. Estou sempre buscando algo a mais. Essa equipe teria muita coisa a melhorar, mas essa melhora já foi suficiente para conseguir os nossos objetivos – admitiu Enderson.

Segundo o treinador, o grande diferencial para que o trabalho no Botafogo lograsse tal êxito foi a aceitação dos jogadores.

– Quando saio de alguns clubes, como foi no Cruzeiro, sempre falo que as chance das coisas funcionarem é abraçando as ideias do treinador. Se não abraçar o treinador, a chance de dar errado é enorme. Foi o que falei quando cheguei no Botafogo: cada um tem suas ideias, e eu tenho as minhas: “Se vocês abraçarem as ideias, sei que podemos conquistar os resultados positivos” – contou Enderson, completando:

– Não quero que eles joguem do meu jeito porque eu estou pedindo para que eles façam. Eu quero que eles joguem porque eles acreditam que aquela é a melhor forma de a equipe jogar. Meu primeiro trabalho é de convencimento de que aquela maneira é que vai auxiliá-los dentro de campo. Quando eles começam a abraçar, a executar, e os resultados vão aparecendo, naturalmente cria um elo de confiança, de acreditar mais.

Fonte: Redação FogãoNET e Lance!

Notícias relacionadas