Botafogo investir apenas no segundo semestre é ‘entrave’ para permanência de Enderson: ‘Montar time só para o Brasileiro acho furada’

256 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Enderson Moreira no Bola da Vez - Botafogo
Reprodução/ESPN Brasil

Próximo de renovar com o Botafogo, Enderson Moreira revelou no programa “Bola da Vez”, da “ESPN Brasil”, o que falta para permanecer. O técnico contou que o principal entrave é o planejamento da próxima temporada. Os dirigentes alvinegros têm dado entrevistas dizendo que o investimento será maior no segundo semestre, que é quando começam a entrar as verbas de Série A.

Espero permanecer. No contrato tem cláusula muito clara, caso tenha acesso, já estão decididas questões financeiras. Estamos decidindo alinhamento de ideias. Talvez recurso seja só para o segundo semestre, mas temos o primeiro semestre também. Se ficar aguardando, provavelmente não vai ser o Enderson no Campeonato Brasileiro, porque também tem pressão, somos reféns de resultados. O torcedor quer time que faça jus ao que conquistou na temporada – explicou.

Precisamos de movimentos importantes para buscar atletas, só para o Brasileiro não dá tempo, precisa se adaptar. Temos que fazer ajuste fino antes do Brasileiro, mas montar time só para o Brasileiro acho furada. Recursos só chegam em junho, mas temos que ver o que fazer de forma antecipada, fazer funcionar antes. Talvez seja isso o grande entrave. Não quero ficar com um time que sabemos que não pode ser montado agora. Temos uma base, mas não sabemos se pode ser mantida. É um desafio. E precisamos trazer atletas para qualificar. Respeito muito a fala do Jorge (Braga, CEO), é a área racional, mas na área técnica sabemos que o futebol precisa estar forte para ter boa representatividade dentro da quatro linhas, para o torcedor se associar, estádio estar mais cheio… O desafio nosso é encontrar o denominador comum. É claro que entendo que não dá para fazer grandes investimentos, mas precisamos montar um time já, forte, porque a cobrança vai ser muito maior – completou.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: bolsas de academia e mochila do Botafogo

Enderson Moreira ganha música de Marcelo Adnet no fim da temporada. Relembre no vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET e Bola da Vez - ESPN Brasil

Notícias relacionadas