Enderson crê que Botafogo poderia vencer ‘com mais tranquilidade’ e exalta Joel Carli: ‘Ganhamos mais um zagueiro’

Enderson Moreira em Botafogo x Brasil de Pelotas | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Reprodução/Premiere

O Botafogo venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pela Série B, mas poderia ser mais. O técnico Enderson Moreira acredita que os erros de arbitragem e a falta de capricho no ataque impediram uma vitória mais expressiva.

– A gente tinha certeza da dificuldade do jogo, o Brasil tem forma de jogar, tenta não deixar o adversário criar. Tivemos jogo desgastante quinta, praticamente não tivemos condição nenhuma de treinar de quinta para cá. Acho que criamos situação para poder talvez ter mais tranquilidade no placar. Tivemos erros de arbitragem, que podem fazer muita diferença no jogo, e situações que poderíamos ter aproveitado. Isso foi falado no vestiário, caprichar mais, porque eram situações que se acertássemos o último passe faríamos o gol – avaliou Enderson Moreira.

O treinador exaltou a atuação de Joel Carli, zagueiro que estreou como titular na temporada e fez o gol decisivo.

– O que a gente percebeu foi que o Carli estava em condições de poder participar, é grande referencia no clube e na equipe. Sabemos da qualidade dele, sempre foi jogador com muita força, padrão, tem forma de entender o jogo que encaixa no que pensamos. Achamos que era o dia de iniciar a temporada no Botafogo. Ficamos felizes porque acabamos ganhando mais um zagueiro, que é uma grande referência pela liderança e capacidade. Muito importante quando disputamos Campeonato Brasileiro de pontos corridos, precisamos de grupo forte e elenco com capacidade. Há poucos jogos tivemos surpresa do Lucas Mezenga, que deu resposta positiva. Isso é muito importante para a nossa trajetória – lembrou.

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários