Enderson dá mérito aos jogadores e destaca bom ambiente para explicar 100% no Botafogo: ‘Mecânica estava funcionando bem’

Enderson Moreira - Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Enderson Moreira chegou ao Botafogo e conquistou quatro vitórias sem sofrer gol em quatro jogos. O segredo? Para ele, são dois: o bom ambiente que encontrou no clube, com o respaldo da comissão técnica permanente e do departamento de futebol, e a boa aceitação dos jogadores.

– Não consigo identificar esse segredo. Cheguei num ambiente tranquilo, sabia que existia uma sequência de maus resultados, mas fomos muito bem recebidos e tivemos tranquilidade para executar bem o trabalho, a análise de desempenho, comissão permanente… A mecânica do clube estava funcionando bem, recebemos informações muito importantes que foram facilitando o nosso trabalho – destacou Enderson, prosseguindo:

– Se há mérito por tudo que está acontecendo é porque temos que enaltecer o grupo de atletas. Não adianta o treinador chegar com ideias boas se não conseguir passar de uma forma clara e eles aceitarem e tentarem executar. Aproveitamos muito do trabalho do Chamusca, teve muita coisa extremamente positiva. Mas tem coisas particulares também de cada um, fomos modificando um pouquinho.

Apesar da sequência positiva e da proximidade com o G-4 – agora são apenas dois pontos -, Enderson voltou a pedir humildade.

– É importante que possamos manter os pés no chão, não terminamos nem o primeiro turno ainda, é muito cedo para ter qualquer tipo de empolgação, teremos momentos de dificuldades também – frisou.

Comentários