Enderson elogia reforços do Botafogo e aposta em Luiz Fernando: ‘Vai nos ajudar muito durante o ano’

87 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Enderson elogia reforços do Botafogo e aposta em Luiz Fernando: ‘Vai nos ajudar muito durante o ano’
Vitor Silva/Botafogo

Luiz Fernando retornou ao Botafogo este ano após atuar por empréstimo pelo Grêmio e ainda não conseguiu agradar. Titular na estreia contra o Boavista, o atacante entrou no decorrer das partidas contra Bangu e Madureira e não teve boa atuação, mas nada que tire a confiança do técnico Enderson Moreira. O treinador alvinegro elogiou o atacante e explicou o que ele precisa melhorar para ter melhor desempenho.

Luiz Fernando é um jogador muito interessante. Está buscando seu espaço, o que tem acontecido é ele entender um pouco mais a forma de como jogamos, a cada dia ele está se encontrando mais dentro da equipe. É um jogador de muita velocidade, boa técnica, competitivo. É claro que tem a ansiedade, ele não chega aqui no clube como uma contratação, ele está retornando de empréstimo, já tem uma história no clube. Agora é importante que ele possa zerar isso. Sempre falo com os atletas para dar uma limpada no HD para poder não carregar um peso maior do que é jogar no Botafogo. Ele quer devolver tudo aquilo que ele pode. É jovem, temos que ter muita paciência, tranquilidade, porque com certeza vai nos ajudar muito durante o ano – afirmou Enderson em entrevista coletiva.

Enderson Moreira falou ainda sobre os reforços já contratados pelo Botafogo, ao ser perguntado sobre as boas atuações do volante Breno.

– É um jogador que já conhecemos, esteve comigo lá no Goiás, se destacou mesmo com o time sendo rebaixado. Muito potencial, força, controla bem as ações, tem alguns arrastos muito interessantes. Ele tem jogado aquilo que identificamos e foi muito importante, o Freeland conseguiu identificar essas oportunidades de mercado, o torcedor vai ter uma boa impressão do Vinicius (Lopes) também. Tivemos um problema com o Klaus, que é um jogador que também vai nos ajudar muito, o Fabinho já está atuando. Movimentamos pouco no mercado, mas trouxemos jogadores com perfil muito bom, não só esportivamente, mas com caráter, dedicação, comprometimento. Embora perca um pouquinho tecnicamente em relação aos outros atletas, temos um ambiente totalmente saudável – afiormou Enderson, finalizando com elogios ao atacante Erison:

– Gostaria de ressaltar o Erison, que tem entrado muito bem. É um jogador que nos incomodou muito ano passado, ele estava no Brasil-RS, que foi rebaixado. Temos que enaltecer esses atletas que estão chegando, buscando seu espaço, os meninos da base, as contratações que fizemos. O grupo recebe muito bem todos que chegam, todos se sentem à vontade, é importante falar isso.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas