Autor de sete gols e duas assistências, Chay é, sem dúvida, o grande nome do Botafogo até aqui nesta Série B. Em entrevista especial ao “GE”, o técnico Enderson Moreira exaltou as virtudes do jogador e citou até mesmo a melhora na contribuição defensiva por parte do camisa 14.
– O Chay é uma grata surpresa. A gente que não trabalha com ele talvez não tivesse essa noção do tanto que ele tem trabalhado e do tanto que ele tem realmente rendido dentro de campo. Ele tem um processo de criação muito interessante, um processo de finalização também fundamental, eu acho ele um jogador com características muito boas. Tento fazer com que ele se sinta à vontade numa determinada faixa do campo. Ele tem um comprometimento defensivo também, isso é importante falar. Não é que a defesa melhorou, acho que o time como um todo melhorou no aspecto defensivo, a gente está filtrando mais as jogadas da frente, está sendo mais competitivo e isso tem nos ajudado muito a não sofrer tantos gols – explicou Enderson.
Com Enderson Moreira no comando, o Botafogo sofreu apenas um gol, justamente na única derrota até aqui, diante do Operário-PR em Ponta Grossa. Coincidência ou não, Chay não esteve em campo neste dia, por conta de um desgaste muscular. O técnico alvinegro negou que haja uma dependência, mas deixou claro que o artilheiro do time tem características únicas.
– No jogo contra o Operário a gente criou boas situações, merecia ter ganhado ou pelo menos empatado. O goleiro deles foi muito bem em pelo menos três, quatro intervenções, foi muito bem mesmo, defesas extremamente difíceis, mas é claro que é um jogador muito importante, a gente está criando algumas opções com características um pouco diferentes. A gente não tem hoje no elenco um jogador com as mesmas características, mas a gente perde na criação e ganha em outros aspectos. É importante a gente ter essa possibilidade de um substituto e estamos criando essa opção – afirmou.