Enderson diz que ‘falta muita coisa’ para Botafogo ser protagonista na Série A, mas ressalta: ‘Está no caminho que precisa ser feito’

31 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Enderson diz que ‘falta muita coisa’ para Botafogo ser protagonista na Série A, mas ressalta: ‘Está no caminho que precisa ser feito’
Vitor Silva/Botafogo

O técnico Enderson Moreira ainda não sabe se fica no Botafogo em 2022, mas elogiou a organização interna do clube no sentido de chegar à elite do futebol brasileiro com condições de brigar por coisas grandes. Em entrevista ao “Bola da Vez”, da ESPN Brasil, o treinador alvinegro admitiu que o Glorioso ainda está longe de poder competir com as principais forças da Série A.

– Falta muita coisa ainda. O Botafogo vivia momentos de muita alternância, de fazer mais do mesmo. A partir de determinado momento, dessa última queda, o clube começa a buscar um novo caminho e acho que é o caminho que precisa ser feito, com organização fora das quatro linhas. Podemos não ter dinheiro suficiente para competir com os outros, mas quero o caminho da criatividade, buscar alternativas, e temos como fazer isso – frisou Enderson.

Com um discurso ponderado, o técnico alvinegro não descartou, porém, conseguir alcançar um feito marcante já em 2022, citando o próprio exemplo na Série B.

– Podemos fazer uma campanha surpreendente, pode acontecer. Aconteceu com a gente: chegar do 14º e sair atropelando todo mundo é incomum. Precisa acontecer uma convergência de muita coisa positiva. Com essa limitação financeira, é importante garantir o dia-a-dia tranquilo, com salários sendo pagos em dia, precisamos trabalhar muito nesse sentido, com inteligência de mercado. Podemos errar muito pouco – concluiu.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN Brasil

Notícias relacionadas