Experiente como treinador, Enderson Moreira viveu ano especial no Botafogo. Assumiu o time na 14ª colocação e levou ao título da Série B, garantindo o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao “GE”, o técnico definiu o período.
– Foi um encontro muito bacana com o Botafogo, foi uma arrancada muito especial, talvez a gente não tivesse a noção que fosse possível quando a gente chegou aqui. O nosso objetivo era muito claro, de estar no G-4, de conquistar a vaga do acesso, mas chegar como nós chegamos foi muito gratificante. Eu coloco esse trabalho como um dos mais impressionantes, com certeza um dos melhores que eu fiz em termos de resultado. Tanto América-MG quanto Goiás (times que subiram com Enderson), a gente iniciou o campeonato, esteve à frente durante toda a competição, já aqui tinha passado de um terço. Foi muito impactante essa evolução. Mas eu tenho muito orgulho de outros trabalhos também que foram vencedores em cima daquilo que era o objetivo principal – declarou o treinador.
Enderson lembrou que não é simples chegar em um clube e rapidamente obter resultados.
– É uma série de variantes que pode atrapalhar no trabalho. A primeira dificuldade é o grupo de jogadores. Você chega com ideias às vezes um pouco diferentes daquilo que eles estão acostumados, demanda um tempo pra que eles possam abraçar ideia de jogo, mas aqui isso foi rápido. Outra coisa é o ambiente de trabalho, muita gente desconfia até conhecer também, e aqui no Botafogo foi tudo muito imediato, foi uma uma sinergia muito bacana – salientou.