Enderson Moreira projeta reforços para o Botafogo em 2022: ‘Precisaremos ter muita inteligência’

69 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Enderson Moreira projeta reforços para o Botafogo em 2022: ‘Precisaremos ter muita inteligência’
Vitor Silva/Botafogo

Enderson Moreira comandou a reação do Botafogo rumo ao título da Série B. Agora, já é hora de olhar para 2022. O técnico ainda precisa renovar o contrato – faltam ajustes, segundo ele -, mas já se permite pensar no elenco para a Série A.

Como deseja renovar com Botafogo, Enderson fala abertamente dos planos para 2022, em que o Fogão vai voltar à Série A.

“A gente tem intenção de manter parte do grupo, até porque a gente precisa montar um time em cima de uma base. Não é possível ficar refazendo o time constantemente, mas vamos aguardar e esperar para que as coisas possam se concretizar essa semana”, declarou Enderson, após empate com Guarani, pela última rodada da Série B.

Enderson também falou sobre o perfil de reforços que o Botafogo deve buscar no mercado da bola.

Precisamos, sim, ter muita inteligência para poder buscar outras peças para o elenco, alimentar a questão técnica do grupo, aumentando o nível sempre, buscando jogadores de boa qualidade técnica e também com um perfil que esse grupo demonstrou, de coletividade, entrega e dedicação. É o que a gente espera”, acrescentou.

Campeão da Série B, Enderson sabe que o Botafogo vive momento de reconstrução, mas que precisa de equilíbrio para o retorno à elite do futebol brasileiro.

“Nossos projetos são muito positivos, no sentido de que a gente possa entrar num consenso para fazer que o Botafogo possa fazer esse novo caminho de uma forma bem equilibrada, fora das quatro linhas, mas, principalmente, dentro das quatro linhas, dentro de campo. Botafogo é um clube de futebol que tem uma essência maior, com a paixão do futebol. A gente precisa estar, acima de tudo, muito focado naquilo que precisa ser feito”, completou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Notícias relacionadas