Enderson pede paciência com garotos do Botafogo e elogia nível de Gatito no retorno: ‘Grande surpresa’

52 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Enderson pede paciência com garotos do Botafogo e elogia nível de Gatito no retorno: ‘Grande surpresa’
Vitor Silva/Botafogo

Ainda sem o dinheiro do norte-americano John Textor, o Botafogo fez poucas contratações e aposta neste início de temporada nos garotos formados na base e que subiram do sub-20, como o meia Juninho e os atacantes Gabriel Conceição e Matheus Nascimento. O técnico Enderson Moreira, no entanto, pediu paciência e tirou um pouco da responsabilidade dos jovens.

São jogadores de boa qualidade técnica, com grande potencial, mas não quer dizer que já estejam prontos para assumir a titularidade na equipe. Precisamos observar isso no dia a dia, sem colocar pressão neles, para que possam desenvolver de forma natural. Costumo dizer sempre que o jovem pode te entregar muito mais do que você espera assim como pode entregar muito menos do que já fez na base. Esperamos que eles possam transformar esse potencial em qualidade de jogo e buscar seu espaço – afirmou Enderson à Rádio Tupi.

O treinador alvinegro também falou sobre o goleiro Gatito Fernández, que participa da pré-temporada sem limitações e não atua pelo Botafogo há mais de 15 meses. A forma física e técnica do paraguaio nos treinamentos surpreendeu Enderson positivamente, e ele deve iniciar o Campeonato Carioca como titular.

Gatito se apresentou muito bem no início da pré-temporada, com um nível melhor do que no final da temporada passada. Foi uma grande surpresa no aspecto positivo. Está muito bem e agora é ter uma sequência de jogos para que possa mostrar sua qualidade. Nossa expectativa é muito boa, está fazendo todas as atividades sem nenhum tipo de limitação e num nível muito bom de atuação. Não só ele, como o Douglas (Borges), o Diego (Loureiro) e o Igo (Gabriel) são jogadores que estão muito bem e vão se capacitar na sequência de treinos e jogos – disse.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Tupi

Notícias relacionadas