O técnico Enderson Moreira ainda não tem permanência garantida no Botafogo para 2022, mas nunca escondeu seu desejo de continuar o trabalho tão exitoso na Série B. O treinador do Botafogo disse que está próximo de renovar, mas enquanto isso não ocorre ainda não houve conversas sobre a montagem do elenco.
– Quero ficar. Acima de tudo quero ficar muito. Está muito próximo (de acontecer), acho que a gente deve confirmar nos próximos dias. Definindo isso, sim (pensamento em reforços). É claro que temos muitas ideias, tem muita coisa pensada, mas a gente ainda não parou para conversar sobre isso – afirmou Enderson, em entrevista ao “Lance!”.
Apesar do mistério, Enderson Moreira disse que, antes de pontuar quais posições o Botafogo precisa buscar, é necessário primeiro definir a continuidade da base campeã da Série B. Segundo ele, manter a espinha dorsal do elenco é fundamental para ter sucesso agora na primeira divisão.
– Temos uma ideia muito clara do que queremos buscar. Não quero falar sobre posições, porque sempre fica especulação. Precisamos definir primeiro quem fica, o Botafogo não tem condições de fazer contratos longos. E depois encaixar peças que possam qualificar ainda mais esse elenco. É importante que a gente siga na permanência de uma espinha dorsal, porque montamos uma equipe de qualidade em cima de uma base. E essa base nós temos hoje – salientou.