Enderson Moreira conseguiu repetir, contra a Ponte Preta, a mesma formação inicial do Botafogo que vencera o Vasco na rodada anterior da Série B. O feito é algo raro com tantos jogos em sequência, lesões e suspensões. Apesar disso, o treinador alvinegro rechaçou ter encontrado a famosa “formação ideal”.
– Vamos ter que usar o grupo todo. Dentro das possibilidades que tínhamos naquele momento, montamos uma equipe que foi dando uma resposta positiva, os resultados foram acontecendo e isso gera confiança, o grupo começa a confiar mais… É importante, mas não tenho nada fechado – frisou Enderson, ressaltando a maratona de jogos que ocorre na Série B:
– Importante é estar com o grupo inteiro, não sacrificar um ou outro jogador, temos que controlar muito bem. Fisiologia, departamento médico, preparador físico, toda a ciência do esporte está voltada para isso.
Havia a expectativa de que o treinador alvinegro colocasse Luís Oyama e Warley como titulares neste domingo, mas ele manteve Barreto e Marco Antônio na formação inicial. Sem novos desfalques por suspensão ou lesão, Enderson pode usar mais uma vez a mesma equipe contra o Operário, quinta-feira, em Ponta Grossa, pela 17ª rodada.