Técnico do Botafogo, Enderson Moreira pegou o clube no meio da tabela da Série B para deixá-lo na vice-liderança e com o acesso bem encaminhado. O treinador explicou que o bom ambiente do elenco foi um facilitador, mas ressaltou a química com Eduardo Freeland, diretor de futebol do Glorioso.
– O Botafogo tinha um ambiente muito favorável. O Eduardo Freeland tem pensamentos do futebol muito parecidos com o meu e houve uma integração muito rápida. Isso favoreceu muito para que eu pudesse passar aos atletas, que também tinham essa capacidade de entendimento da nossa forma de jogar. Acelerou o processo, temos colhido bons frutos, mas temos uma caminhada dura ainda nesses últimos oito jogos – afirmou Enderson, em entrevista ao programa “1º Tempo”, do “BandSports”.
Apesar de poder abrir cinco pontos de vantagem para o quinto colocado nesta quarta-feira, quando o Botafogo recebe o Brusque no Estádio Nilton Santos, Enderson Moreira voltou a pedir cautela e muito foco nessa reta final de Série B.
– A Série B é muito disputada, a diferença de pontos entre as equipes é muito pequena. Precisamos manter o foco e a concentração porque muita coisa pode se modificar nessa reta final.