As condições do gramado do Estádio Nilton Santos foram bastante criticadas durante a Copa América e continuam distantes do ideal. Após a vitória do Botafogo 1 a 0 sobre o Brasil-RS, o técnico Enderson Moreira evitou se aprofundar no tema, mas revelou que passa orientação específicas aos atletas.
– Já foi identificado pelo clube, que tem tomado as decisões necessárias para podermos ter o lgramado possível dentro das nossas possibilidades. Orientamos aos jogadores estarem atentos, bem concentrados, porque a bola fica mais viva. Temos que nos adaptar à situação. O clube tem identificado e tomado as providências cabíveis quanto ao gramado – resumiu Enderson, em coletiva transmitida ao vivo pela “Botafogo TV“.
O treinador também não quis comentar muito sobre a arbitragem, que teve três erros grosseiros contra o Botafogo, mas pediu mais justiça.
– O (diretor de futebol, Eduardo) Freeland já falou e se posicionou, é uma conduta importante, porque é respeitosa acima de tudo. Não queremos benefício, queremos justiça e melhor tratamento. Às vezes escutamos muita coisa. Mas precisamos sempre ter respeito. Queremos que todos possam fazer seu trabalho da forma. É uma competição muito importante para nós, o clube investe muito dinheiro na competição, é importante ter a sensação de justiça acima de tudo – completou.