Melhor mandante da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo conquista o acesso nesta segunda-feira se vencer o Operário-PR, no Estádio Nilton Santos. A torcida está mobilizada e já garantiu mais de 22 mil ingressos para a partida.
O técnico Enderson Moreira, que teve episódio com alguns torcedores no jogo com o Avaí e conta com o apoio da maior parte da torcida, acredita que os botafoguenses podem fazer a diferença.
– Eu não sou um cara midiático, não faço média com ninguém e respeito demais o torcedor em todo lugar que eu vou. Mas naquele dia eu tomei as dores dos jogadores, como se fosse um pai querendo protegê-los. Eles não mereciam ser vaiados. Mas o torcedor é a principal razão de ser de um clube. Vou te falar que em três ou quatro jogos, se não é a nossa torcida aqui, não teríamos vencido. Eles foram nossos centroavantes – disse Enderson, a “O Globo”.
O treinador aprovou a paródia feita pelo humorista alvinegro Marcelo Adnet, que trocou “Marrom Bombom” por “É o Enderson, é o Enderson, técnico bom”.
– É impossível não ter acompanhado, né? Foi muito bacana. Às vezes eu me pego dirigindo e vem a música. Me sinto muito homenageado assim. Eu sou apenas um grãozinho de areia nessa praia toda aqui que é o Botafogo. Às vezes, eu acabo aparecendo mais, mas eu queria estabelecer uma justiça. É um trabalho muito coletivo, não é o trabalho do Enderson. O Enderson sozinho não conseguiria nada – finalizou.