Enderson Moreira mudou o Botafogo. Desde sua chegada, foram cinco vitórias em seis jogos, e com praticamente o mesmo elenco. Apenas Jonathan Silva, que ainda não estreou, foi contratado, enquanto alguns jogadores saíram – casos de Rafael Carioca, Lucas Barros e Marcinho.
Em entrevista ao “GE”, Enderson falou sobre a busca por mais reforços para a sequência da Série B, mas procurou valorizar o elenco que tem em mãos. A diretoria alvinegra procura um atacante – a busca por um zagueiro ficou em segundo plano.
– O Botafogo nesse momento precisa aproveitar boas oportunidades, tem algumas posições que a gente está muito bem servido e tem algumas posições que dependendo do jogador que estiver no mercado à disposição a gente pode qualificar. Não adianta trazer por trazer, porque a gente já tem um grupo bem equilibrado. Se tiver alguma boa oportunidade para aumentar a qualidade do grupo eu acho que a gente vai fazer o esforço necessário para que isso aconteça. O grupo já deu uma resposta boa. Temos reforços que estão se apresentando agora, que são jogadores que não vinham jogando, então é importante a gente avaliar bem e estar atento a alguma boa oportunidade – afirmou.
Paralelamente a isso, o Botafogo dispõe de bons talentos que estão surgindo no sub-20, vice-campeão da Copa do Brasil e atualmente fazendo grande campanha no Campeonato Brasileiro da categoria. Enderson Moreira frisou o cuidado que o clube deve ter com os garotos, mas disse estar atento à boa safra da equipe de juniores.
– Jogador de base para um clube como o Botafogo é um ativo, a gente não pode abrir mão e estou atento para colocar esses atletas, maturá-los, com tranquilidade de não colocar muita carga em cima desses meninos. Eu acho um erro quando você põe muita carga. Às vezes o jogador joga menos um pouquinho, mas ele está sendo preparado no dia a dia para poder dar essa resposta no time principal, tenho todo o carinho com a base, estamos acompanhado o sub-20, Lúcio Flávio (auxiliar técnico) está muito em contato, conhece bem aqui a equipe sub-20, eu conheço bem o Ricardo Resende. A gente está sempre próximo para fazer o melhor e aproveitar bem – disse Enderson.