O Botafogo começa a temporada sem brilho, mas liderando o Campeonato Carioca e de forma invicta, com uma sequência de três vitórias. O elenco ainda tem muitas carências, mas enquanto o contrato com John Textor não é assinado, os reforços mais qualificados não chegam. Para o técnico Enderson Moreira, o momento é de ter paciência.
– Estamos trabalhando e fazendo o que podemos fazer nesse momento da melhor forma possível, bem concentrado em ver esses atletas jovens também, é um papel importante nesse momento. No momento certo essas contratações serão feitas, no tempo correto, não no tempo da urgência, de fazer de qualquer forma, mas sim de uma maneira equilibrada, como sempre deve ser – afirmou Enderson, em entrevista coletiva.
Um dos fatores que John Textor está presando nesse momento é uma análise criteriosa dos nomes buscados, com base nos mais detalhados processos de scouting. Enderson Moreira é partidário dessa exigência.
– Todo clube precisa ter um processo bem definido de contratações e é isso que o Textor está solicitando. Com esse processo, a tendência é que a gente possa errar muito menos. É momento de transição, precisamos ter muita paciência e tranquilidade para que as coisas possam ser feitas da melhor forma possível, buscando o melhor nível possível de atletas. É algo que deixa o treinador tranquilo, quando é respaldado nessas indicações não apenas do treinador, mas por toda uma comissão, por todo um processo de scouting que trazem números importantes para tomarmos as melhores decisões – disse o treinador alvinegro.