Técnico do Botafogo valoriza pré-temporada no Rio, elogia CT Lonier, mas lamenta casos de Covid-19: ‘Atrapalhou bastante’

20 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Técnico do Botafogo valoriza pré-temporada no Rio, elogia CT Lonier, mas lamenta casos de Covid-19: ‘Atrapalhou bastante’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo resolveu ficar no Rio de Janeiro para realizar a pré-temporada e usufruiu da estrutura do Estádio Nilton Santos e do futuro CT da base, no Espaço Lonier. Enderson Moreira, técnico da equipe, explicou a decisão de não sair da cidade e elogiou as instalações utilizadas pelo Glorioso.

Foi um prazer enorme poder conhecer o Espaço Lonier, um espaço que está sendo construído para a base. Solicitamos e fomos prontamente atendidos, sabendo que será um grande avanço para todos os atletas da base. Nos auxiliou muito, utilizamos a nossa estrutura que é muito boa na pré-temporada, que é fundamental. Quando você viaja, às vezes você não tem a mesma estrutura, e utilizamos muito a área de recovery, musculação… Foi muito bom e aproveitamos muito nosso espaço – afirmou Enderson à Rádio Tupi.

O técnico botafoguense, no entanto, fez uma ressalva: o número de casos positivos de Covid-19 no elenco, que acabaram tirando atletas de ação nas cerca de três semanas de trabalho visando o Campeonato Carioca. A estreia acontece já nesta terça-feira, às 21h, diante do Boavista, no Estádio Nilton Santos.

O que mais nos prejudicou nessa pré-temporada foram os casos de Covid. Perdemos atletas por sete, dez dias, e isso realmente nos atrapalhou bastante. Em determinados momentos tivemos apenas 16 atletas de linha para executar os trabalhos. Foi uma dificuldade, mas temos que passar por isso e esperamos chegar numa condição muito boa nesse primeiro jogo, contra um adversário muito difícil – ponderou.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Tupi

Notícias relacionadas