Além da vitória de virada conquistada no fim sobre o Fortaleza, a noite do Botafogo neste domingo teve outro destaque: a entrevista emocionada de John Textor dada ao “Premiere” após o triunfo por 3 a 1, ainda no gramado do Estádio Nilton Santos. Acionista da SAF alvinegra, o americano mostrou-se grato ao apoio que tem recebido no clube e impactado com a festa feita nas arquibancadas.
O comentarista Maurício Noriega, do SporTV, destacou a atitude do americano e afirmou que a emoção demonstrada por Textor é um sopro de esperança para melhorar o futebol brasileiro.
– O que mais chama a atenção é quando ele fala que precisa mostrar isso para o mundo. E eu amplio isso, não só para essa festa maravilhosa da torcida do Botafogo. Tem muita coisa legal no futebol brasileiro e nos torcedores brasileiros. Tem muita coisa ruim também, nós temos visto, mas tem muita paixão, muita família indo para o estádio, e é preciso saber levar essa imagem positiva do futebol brasileiro para o mundo. Ver um cara que vem da terra do marketing, do mercado, do branding, dar uma entrevista dessa traz uma injeção de ânimo para nós que queremos ver o futebol brasileiro tratando melhor o produto, o cliente, sem deixar de lado toda a questão da paixão, da emoção – frisou Noriega, durante o “Troca de Passes”.
John Textor já investiu cerca de R$ 60 milhões em 12 contratações, contratou Luís Castro e o impacto é imediato: o Botafogo, recém-promovido à Série A, já ocupa a quarta posição no Campeonato Brasileiro e vem de três vitórias seguidas – sendo uma delas pela Copa do Brasil.
– É preciso deixar de lado um certo preconceito que existe no futebol brasileiro com relação a investimentos. Não se faz futebol hoje sem dinheiro. Futebol faz parte hoje da indústria do entretenimento, disputa com cinema, disputa com streaming, disputa com o mundo da música… O futebol disputa o dinheiro das pessoas que querem se divertir – destacou Noriega.