O Botafogo não consegue engrenar no Campeonato Brasileiro e, neste sábado, tropeçou mais uma vez em casa ao ficar apenas no empate com o Ceará em 1 a 1. Entusiasta do trabalho de Luís Castro, o comentarista Renato Rodrigues, da ESPN, admitiu que o Glorioso ainda é um time muito desequilibrado em campo.
– O Botafogo ainda é um time que, por mais que você enxergue uma ideia, um trabalho, é muito desequilibrado, com dificuldades para manter consistência no jogo. Em vários momentos o jogo fica aberto, o time não consegue manter a pegada e dá muito espaço. Hoje (sábado) era um jogo para fazer três pontos, nas pegou um adversário complicado também – opinou Renato, no “Sportscenter”.
Apesar dos tropeços e da campanha decepcionante até aqui, Renato Rodrigues acredita que a atual posição do Botafogo na classificação do Campeonato Brasileiro é fiel ao que o clube pode almejar em 2022.
– Se olhar para a tabela, acho que esse é o campeonato do Botafogo mesmo. Eu entendo o botafoguense que se empolgou, mas é um time do tamanho de onde o Botafogo está hoje na tabela mesmo. Eu torço de verdade para que as coisas deem certo, porque me parece que é um trabalho sério. Eu torço para bons trabalhos darem certo – finalizou Renato.