Todos os membros da equipe do VAR do clássico Vasco 1×1 Botafogo que nãoo recomendou a revisão da entrada dura de Hugo Moura em Tchê Tchê no primeiro tempo ficaram fora da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece nas próximas quarta e quinta-feiras.
O VAR Wagner Reway (Fifa/ES) ficou fora da escala depois de atuar por oito rodadas seguidas – desde a 7ª rodada. Em 13 rodadas disputadas até aqui, o profissional trabalhou como árbitro de vídeo principal em 13 partidas.
Também não vão trabalhar no meio de semana o AVAR Cleriston Clay Barreto Rios (SE) – que esteve em 10 jogos até aqui na Série A -, o assistente de árbitro de vídeo 2 Douglas Marques das Flores (SP) e o observador de VAR Marcio Eustáquio Santiago (MG).
O árbitro de campo no clássico de sábado, Ramon Abatti Abel (Fifa/SC), que nem falta de Hugo Moura deu, segue prestigiado pela Comissão de arbitragem da CBF e foi escalado para apitar Atlético-MG x Flamengo, quarta-feira (3/7), na Arena MRV.
Botafogo cobrou punições e providências
O Botafogo enviou na segunda-feira um ofício à CBF pedindo punição ao árbitro Ramon Abatti Abel e ao VAR Wagner Reway. O volante Tchê Tchê levou seis pontos na canela e tende a ser dúvida para o jogo contra o Cuiabá, quarta-feira, na Arena Pantanal.
Para a partida no Mato Grosso, a CBF escalou o árbitro Paulo Cesar Zanovelli (Fifa/MG). A VAR será Charly Wendy Straub Deretti (Fifa/SC).