O Botafogo Way sairá do papel? A visão de futebol de John Textor foi comentada no programa “Fechamento SporTV”, no qual jornalista Eric Faria ponderou sobre falta de peças melhores para o estilo de jogo. Ele considera injusto Renato Paiva ser visto como culpado após a eliminação para o Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes.
– O que eu acho é que nem sempre é a questão de quem está em campo que vai fazer você jogar mais defensivamente ou mais ofensivamente. Você pode, com Marlon, Allan, jogar ofensivamente e pode jogar defensivamente com um volante só. Então, o que eu quero dizer é que não foi a escalação do Botafogo que fez com que o Botafogo fosse dominado pelo Palmeiras. Acho que a maneira como o time se comportou em campo, sim, foi um problema. Acho que o Botafogo não teve atitude, que se deixou dominar pelo Palmeiras também, por mérito do Palmeiras. Mas muito porque o Botafogo acabou negligenciando um pouco o jogo. Deixou o Palmeiras gostar demais do jogo, deu a bola demais para o Palmeiras. O Botafogo não teve um jogador super importante naquele dia, que é o Gregore, que faz falta também. A gente está falando de desfalques para os times brasileiros aqui. O Gregore fez muita falta no dia do jogo contra o Palmeiras. Ele libera outros jogadores para jogarem também. Você ganha outras opções – iniciou Eric Faria.
– Mas o que eu quero dizer é que o Botafogo Way, eu acho muito justo que o Textor exija isso. Acho bacana que um dono crie uma filosofia dentro de um clube. Só que quando você tira Almada e Luiz Henrique, que eram os protagonistas da campanha maravilhosa que o Botafogo fez ano passado, e não repõe à altura, porque é difícil repor, um é o reserva do Messi na seleção argentina e o outro foi o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, o melhor jogador da Libertadores, destaque da temporada no futebol sul-americano… Cara, é difícil você repor isso e fazer com que o time jogue da mesma maneira. O Artur Jorge também, que era o técnico, foi embora. Eu acho que faltou um pouco de leitura para o Textor também. Ele demitiu o Renato, ele é dono do Botafogo, ele faz o que ele bem entender. Mas acho que culpar o Renato Paiva apenas por essa falta de Botafogo Way me parece uma injustiça – frisou.