O estilo de jogo de Martín Anselmi foi debate no programa “Redação SporTV”. Para o comentarista Eric Faria, ainda é cedo para o modelo do treinador dar certo, porque precisa de ajustes, tempo e reforços.
– Eu acho que tem uma questão do Botafogo que é muito importante, que a gente precisa entender. O Anselmi é um técnico com uma filosofia bem diferente da que a gente tem visto nos últimos tempos aqui. Ele é um cara que joga com o time muito adiantado, muito adiantado. É uma opção dele. E para isso você precisa de algumas questões importantes. Primeiro, é jogador para fazer isso. Segundo, é a questão do entrosamento do treinamento. E em terceiro, é a questão física mesmo. É que os jogadores ainda não estão prontos. É um começo de trabalho, de entender todo esse mecanismo em um novo treinador. E a primeira parte é precisar de jogadores. E aí tem muito a ver com a situação do Botafogo fora de campo, que não consegue inscrever jogadores, que não consegue contratar jogadores. Claramente o sistema defensivo hoje do Botafogo é um sistema defensivo carente de peças. O Marçal estava jogando de zagueiro, se machucou, já não tem mais o Marçal também. Bastos ainda vai precisar de mais ritmo. Então, o Botafogo está precisando de peças, entendeu? De peças e de tempo. Agora, é uma filosofia de jogo muito interessante. Tanto que no primeiro tempo, enquanto teve perna, enquanto teve arrumação, o time fez um bom jogo contra o Grêmio – disse Eric Faria.
O comentarista, entretanto, considera que a derrota por 5 a 3 para o Grêmio deixa um sinal de alerta.
– Eu acho que time grande não pode tomar cinco gols. Quando você toma quatro, cinco gols, não é legal. Eu acho que tem determinados momentos que a coisa não está acontecendo, você muda um pouquinho ali dentro de campo, você se fecha um pouquinho, você tenta respirar – sugeriu.