Eric Faria aponta ‘contribuição da arbitragem’ em ‘segundo tempo de doer o olho’ em Vitória x Botafogo: ‘Daronco picotou muito o jogo’

Árbitro Anderson Daronco em Vitória x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2025
Reprodução/ge tv

Um primeiro tempo animado e uma etapa final truncada. Vitória e Botafogo ficaram no empate em 0 a 0, neste domingo, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. Comentarista do “Redação SporTV”, Eric Faria lamentou a qualidade da partida e citou participação do árbitro Anderson Daronco para a bola não rolar.

– Foi um jogo, principalmente no segundo tempo, muito fraco tecnicamente, muito parado, picotado. O jogo teve 35 faltas, não andou. No primeiro tempo eu achei o Botafogo melhor do que o Vitória, teve bola na trave, teve dois, três contra-ataques que, por capricho, o último passe acabou não sendo muito bom. O Vitória teve uma boa chance no primeiro tempo com o Renzo, em um passe espetacular do Matheusinho. Mas o Vitória também não conseguiu exercer aquela pressão absurda que costuma fazer no Barradão. Na parte final, começou a cruzar muitas bolas e tal, mas o Botafogo, nessa parte, conseguiu sair bem. Então, assim, o empate acabou sendo um resultado quase que justo – iniciou Eric Faria.

– O segundo tempo, nossa, foi de doer o olho, cara. E teve muita contribuição da arbitragem para isso. Não que ele tenha cometido um erro capital, porque não teve, o Daronco não cometeu nenhum erro. Mas ele picotou muito o jogo. Foram 35 faltas. O segundo tempo não aconteceu. É como se não existisse, assim. Não teve jogo. Muito tempo parado, muito conversinha, muita conversa, sabe? Foi triste de ver o segundo tempo – resumiu o comentarista.

O empate não deixou o Botafogo chegar ao G-5 nem afastou o Vitória da zona de rebaixamento.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários