O triunfo do Botafogo por 1 a 0 sobre o Vitória, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil-2024, ficou marcado pela mudança do time após as substituições. Apesar de não ter sido tão comentado, no geral, o atacante Júnior Santos foi quem chamou atenção de Eric Faria, no “Seleção SporTV” desta sexta-feira (3/5).
– Júnior Santos quando entra desarma a defesa adversária. Está com confiança e imposição física tão grande, cria espaços para os outros, zagueiros caem para um lado e para o outro, ele movimenta o jogo. Pega os caras cansados, muitos pela primeira vez no tapetinho, entra aquela locomotiva exuberante exalando saúde. É complicado – destacou o comentarista.
Eric Faria apontou um lance que mudou a partida no Nilton Santos.
– O Vitória teve uma chance que o Dudu escorrega, ali vira o jogo, Artur Jorge chama a cavalaria. Fez um gol, dois anulados, podia ter feito 2 a 0. O gol é um espetáculo, troca de passes que começa muito antes. O passe do Jeffinho açucarado, a infiltração do Eduardo como centroavante. Jeffinho fez bom jogo estava precisando. Ainda estava tateando, tentando se achar. Ontem participou mais, pegou bola no meio e arrancou – afirmou Eric.