A vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Juventude, neste sábado (5/4), levou o time a quatro pontos no Campeonato Brasileiro e deu esperança de um futuro promissor. Na opinião do comentarista Eric Faria, no “Troca de Passes“, do SporTV, foi possível notar evolução.
– Acho que o Botafogo está num momento de construção de identidade ou de reconstrução de identidade. Ainda que praticamente todo mundo tenha ficado, mas perdeu jogadores importantes, como Luiz Henrique e Almada. Teve uma mudança no comando técnico, que é muito importante, e perdeu reservas importantes. E encorpou o elenco. Pode ter muita gente que discorde, mas eu acho que o elenco desse ano é melhor do que o do ano passado. O time talvez não, porque perdeu jogadores de um nível muito alto, Almada e Luiz Henrique. Então vai precisar dessa construção coletiva – afirmou Eric Faria.
– Hoje a gente já pôde ver alguma coisa do Artur, mais leve, mais solto, bem participativo. Quando o Savarino joga, o time também já rende mais, mas o Savarino é um jogador muito importante nessa engrenagem. E a gente estava falando do Marlon Freitas, eu achei que hoje foi o melhor jogo do Marlon esse ano. Aquele Marlon com onipresença em campo, marcando, fazendo coberturas, passes longos, passes curtos, como a gente viu no primeiro gol do Botafogo, quando ele acha o Artur dentro da área. Então aos pouquinhos o Botafogo vai tentando construir uma nova identidade. Obviamente o torcedor fica ansioso. Por quê? Porque viu o melhor Botafogo dos últimos 50, 60, 70 anos no ano passado. E aí, claro, quer repetir aquele gostinho, quer repetir aquela festa. Mas aos poucos o Botafogo vai retomar as suas melhores condições e acho que vai brigar nas cabeças de todas as competições de novo – crê o comentarista.
O Botafogo volta a campo terça-feira (8), para enfrentar o Carabobo, no Estádio Nilton Santos, pela Libertadores.