Eric Faria: ‘Botafogo leva um favoritismo, mas de um tempo para cá Vasco encurtou um pouco a distância’

Eric Faria e Francisco Aiello, no SporTV
Reprodução/SporTV

O Botafogo é favorito contra o Vasco, nesta quinta-feira, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil? Na opinião de Eric Faria, comentarista do “Redação SporTV”, sim. Mas há pontos a serem levados em consideração.

– Eu achei que o Vasco jogou melhor esse primeiro jogo que o Botafogo. Não foi uma diferença tão absurda. Mas, se houvesse um vencedor na partida, esse vencedor seria o Vasco. O que não significa muita coisa para o jogo da volta, porque é uma outra atmosfera, é um outro campo, o Botafogo está mais acostumado. E a última impressão do Botafogo foi boa. Eu trabalhei no jogo contra o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, antes da parada. O Botafogo fez um bom jogo, ganhou bem do Bragantino. Com boas atuações individuais. Mas, se o Botafogo estabelecer aquele jogo contra o Red Bull Bragantino como parâmetro para hoje, acho que o Botafogo vai bem. Se o Botafogo conseguir replicar o que fez em vários momentos da partida contra o Bragantino hoje à noite contra o Vasco, acho que o Botafogo tem uma boa chance de conseguir a vitória. E aí vai depender muito do que o Vasco tem para oferecer – ponderou Eric Faria.

– É um clássico que está bem aberto. O Botafogo leva um favoritismo, porque joga em casa, está mais acostumado com esse ambiente, o gramado sintético, tudo. Eu acho que isso dá uma vantagem pro Botafogo. Mas eu digo que fosse três meses atrás, quatro meses atrás, talvez o Botafogo fosse mais favorito. Eu acho que, de um tempo para cá, o Vasco conseguiu encurtar um pouco essa distância – frisou.

O comentarista Francisco Aiello citou que o confronto ganha em equilíbrio por ser clássico.

– Eu acho que o Vasco tem para oferecer a rivalidade. Ou seja, o Botafogo é mais time que o Vasco. Tem mais qualidade. Joga em casa, está acostumado a jogar mais no Estádio Nilton Santos. Mas esse componente, essa rivalidade, dá a possibilidade de você equilibrar o jogo. Por exemplo, foi o único jogo nas partidas de ida que terminou empatado. O único jogo que terminou empatado. Então assim, eu acho que hoje, se o Botafogo conseguir jogar, conseguir colocar em prática o bom jogo dele, eu acho que o Botafogo é levemente favorito para poder sair com a vaga e enfrentar o Fluminense. Agora, o Vasco pode tentar equilibrar isso com um jogo de intensidade, sabe? E essa intensidade pode existir, pode aparecer, pelo fato de ser um time do Rio de Janeiro, pelo fato de existir uma rivalidade muito grande entre os times do Rio de Janeiro – afirmou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários