O comentarista Eric Faria classificou as dívidas que o Botafogo tem com os jogadores referente a FGTS como uma “vergonha” e um “vexame institucional”. O clube conseguiu pagar algumas pendências com o elenco nesta semana, como direitos de imagem em atraso, evitando possíveis saídas por via judicial.
No programa “Tá na Área”, do SporTV, na noite desta sexta-feira (23/1), Eric Faria também pediu providências ao clube associativo por conta dos problemas administrativos vividos pela SAF.
– Em 2026, um time que recentemente ganhou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, não recolher FGTS para mim é uma vergonha. É um vexame administrativo, um vexame institucional. E o Botafogo precisa, os seus diretores, seus associados, a parte associativa do clube, precisam botar o peito na frente agora. Porque, querendo ou não, é o escudo, é a Estrela Solitária, é a marca, é o nome que está em xeque, sabe? É a credibilidade da instituição Botafogo de Futebol e Regatas. Dane-se se é SAF, se é Textor. É o Botafogo, e eu acho isso muito sério – disse Eric.
– A perda de credibilidade é absurda. Time com salário atrasado, com premiação atrasada, é muito difícil de andar, porque você precisa ter credibilidade com os atletas. Você não pode prometer uma coisa e não cumprir. Nos nossos tempos de repórter a gente sempre ouviu isso: se você promete pagar dia 5, paga dia 5. Se for atrasar, fala que vai atrasar. Enganar ou fingir que não está acontecendo é a pior coisa que pode acontecer dentro de um vestiário de futebol – completou o comentarista.
De acordo com o jornalista Bernardo Gentile, no canal “Arena Alvinegra”, o Botafogo acredita estar viável financeiramente para pagar salários e outras despesas aos jogadores nos próximos meses depois das últimas vendas, sem necessidade de negociar mais atletas no curto prazo.