O Botafogo vai precisar tirar a vantagem do Racing obtida na Argentina, de 2 a 0, para se sagrar campeão da Recopa Sul-Americana nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. A tarefa está longe de ser fácil, mas o comentarista Eric Faria disse acreditar na virada, citando o gramado sintético com arma alvinegra.
– Eu acredito na remontada. Lá na Argentina o primeiro tempo estava muito equilibrado até a besteira do Barboza. Acho que em casa, e o Botafogo vai ter uma presença grande da torcida, os times estrangeiros sentem o tapetinho, o começo do jogo é sempre mais difícil para eles. Se o Botafogo conseguir encaixar o começo de pressão, de marcação, em ter a sorte de fazer um gol logo, eu acredito nessa remontada. O tapetinho iguala a vantagem de dois gols do Racing – disse Eric no “Seleção SporTV”.
Outro comentarista na mesa, Paulo Nunes acredita que o comportamento da torcida do Botafogo na decisão de logo mais será importantíssima.
– Pelo Botafogo eu acho muito difícil, apesar de ter jogadores de muita capacidade e qualidade, que podem resolver. Gosto do time do Racing, acho muito bem treinado, tem bons jogadores, mas aí vem essa questão, da dificuldade que eles podem ter de jogar no tapetinho. É diferente, principalmente para eles que não são acostumados. E você tem também o torcedor do Botafogo, que está acreditando, para trazer confiança e coragem para os jogadores – afirmou Paulo Nunes.